segunda-feira, 4 de março de 2013

Querida infância...

Acredito que todas as pessoas já se arrependeram de ter o desejo de crescer logo enquanto eram crianças (principalmente eu), e agora só nos restam lembranças, fotografias e o arrependimento. Sem responsabilidades, sem lições de casa muito difíceis, sem ter louça pra lavar, a infância sem duvida é a melhor época que o ser humano vive.
     O problema é que ele só da valor nessas pequenas coisas depois que perde, depois que viu que as oportunidades de dar os sorrisos mais verdadeiros foi embora, depois que viu que a época de andar descalço na rua já acabou.


     Mas sabe o que é pior? É que as crianças de hoje, nem sabem mais o verdadeiro significado o brincar, não sabem o desespero de ninguém te achar no esconde-esconde, não sabem o que é implorar pra alguém te descongelar no rela-congela, elas não sabem crescer como nós um dia crescemos.
     E essa ''nova infância'' é baseada nas tecnologias, no ter e no ser, elas crescem aprendendo a ser medíocres, a só dar valor nos bens materiais, esquecendo do valor de um sorriso, de um abraço.



     Agora cabe a nós inverter esses valores, cabe a nós (sociedade), a mostrar a verdadeira felicidade a cada criança, que teve sua infância, seus sorrisos e pés descalços roubados.

XOXO, Jéssica

Nenhum comentário:

Postar um comentário