quinta-feira, 18 de julho de 2013

MOCHILÃO.

Oi vocês, como estão? Hoje vim falar sobre viagens, então decidi abrir um espaço só sobre locais interessantes para se fazer um "mochilão". E hoje eu vim falar sobre o farol de Santa Marta.

O farol de Santa Marta localiza-se no cabo de mesmo nome, em Laguna no estado de Santa Catarina, aqui no Brasil. Projetada por franceses foi inaugurada em 11 de junho de 1891, foi erguido com pedra, areia, barro e óleo de baleia.
Localizado no município de Laguna, o Cabo de Santa Marta é uma das praias com melhor visual de Santa Catarina. Os turistas costumam apreciar a beleza na areia da Prainha, tranqüila e muito freqüentada por surfistas.
Além do Farol e a Capela localizado ao seu lado, próximo a Prainha existem enormes sambaquis, sítios arqueológicos onde as populações pré-históricas usavam como depósito de resíduos. As outras praias do Cabo de Santa Marta são a de Cardoso, a Cigana e a Praia Grande. Na Cigana, pode-se praticar sand board nas dunas. Todas são indicadas para banho e surfe.
Saindo do Farol para o centro de Laguna, encontra-se dois museus em homenagem a uma grande personalidade da cidade, Anita Garibaldi. Um dos museus, que era sua casa, conta a história da brava Anita na Guerra dos Farrapos e também na Itália. O Cabo de Santa Marta possui 11 praias em que o surf é praticado.
A noite do Farol de Santa Marta é agitada. Com bares que tocam reggae, hip-hop, sambarock, etc. tem opções de sinuca e vídeos de surfes. E a boate Boikago, que toca eletrônica e hip-hop.
E aí, essa foi a dica do dia, espero que aproveitem! Até o próximo mochilão com mais dicas de viagem! Espero que gostem. Beijos, Duda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário